Na manhã desta sexta-feira, dia 16/12/2022, a Polícia Civil deu início à Operação Fronteira 2022/2023, com base no Município de Barra do Quaraí. A Operação Fronteira da Polícia Civil gaúcha, realizada anualmente, com duração prevista até 06/03/2023, consiste no reforço temporário do efetivo policial em áreas consideradas fundamentais para a segurança pública estadual, sendo uma delas o Município de Barra do Quaraí.
No primeiro período da operação, a Delegacia de Polícia de Barra do Quaraí, comandada pelo Delegado Nilson de Carvalho, contará com o efetivo de oito policiais civis, que atuarão na repressão e investigação dos crimes de maior incidência no Município, especialmente em relação aos crimes rurais, dentre os quais o abigeato.
O efetivo policial atuará integrado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO - e 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, bem como à Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato – DECRAB – de Alegrete, também prestando apoio em atuando em conjunto para ações contra os crimes rurais em Uruguaiana.